Guia do IPTU 2019 já disponível no site da Prefeitura; Pagamento com 7% de desconto até dia 31


Os proprietários de imóveis em Divinópolis já podem retirar a guia do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) no site da Prefeitura de Divinópolis. Neste ano, o contribuinte terá 7% de desconto para quitar o tributo até 31 de janeiro – Em 7 de janeiro, o Decreto nº 13.106/2019, sobre os critérios e as condições para pagar o imposto, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.

No acesso rápido do site da Prefeitura, o contribuinte vai ao ícone “IPTU”. Basta digitar o código de imóvel predial para retirar a guia. Se o contribuinte não souber o código do seu imóvel para emissão de sua guia, pode realizar uma consulta na página para identificá-lo.

Além de 7% de desconto até 31 de janeiro, os contribuintes que preferirem a quitação até 12 de março terão 5% de desconto. O abatimento incidirá somente sobre o IPTU e não alcançará as taxas lançadas na mesma guia.

O tributo poderá ainda ser parcelado em até 10 vezes iguais e consecutivas, e a primeira parcela deverá ser paga até 22 de março.

Caso o contribuinte prefira o parcelamento, o valor de cada parcela não poderá ser inferior a 50 reais, se pessoa física, e 70 reais, para a pessoa jurídica.

Caso o contribuinte não receba a Guia de Arrecadação do IPTU/2018 em seu domicílio, poderá retirá-la na Prefeitura de Divinópolis, na Rua Pernambuco, nº 60, 1º andar, Centro.

A planta de valores imobiliários aprovada pela Lei nº 3518, de 28 de dezembro de 1993, será corrigida em 7,54%, taxa correspondente à variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) acumulada no período de janeiro a dezembro de 2018.

3 comentários em “Guia do IPTU 2019 já disponível no site da Prefeitura; Pagamento com 7% de desconto até dia 31

  • 17 de janeiro de 2019 em 22:51
    Permalink

    Esse Prefeito Galileu não podia ter dado esse aumento do IPTU pelo IGPM, em Belo Horizonte e várias cidades deram o aumento sobre o índice IPCA, aumento este o correto e bem mais baixo.
    E agora ele com este aumento absurdo quer aumentar pelo valor venal, vai acabar com a população sem emprego, sem salário, sem pagamento dos orgãos públicos, sem dinheiro para pagar este aumento fora da realidade dos índices de correção.

    FORA GALILEU……………

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2019 em 08:53
    Permalink

    Fazer as obrigações (cuidar da cidade que está suja e cheia de buracos, arrumar o transito da região central (não é só alargar calçadas e colocar um monte de rotatórias, apesar de reconhecer como muito boa a ideia da identificação das ruas principais da cidade nos semaforos; pagar os funcionários (já estamos na 2ª quinzena de janeiro e nenhuma noticia do resto do salario de dezembro e do 13º(e este já devia estar pago, pela lei, há um mês), agilizar os alvaras sanitários e para obras) esse povo não quer…
    Mas para emitir boleto de cobrança a turma da prefeitura é muito boa de serviço

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2019 em 18:31
    Permalink

    Pagar salário de dezembro e 13o que é bom, nada… Mas pra cobrar e deixar a cidade suja e cheia de buracos essa turma é boa

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!