Vereadores preocupados com reeleição não votam nem suas próprias propostas de correção da planta genérica do IPTU; que corrige injustiça social

Publicado por: Redação

Todos os vereadores em sã consciência, como disse o vereador Print Junior, em seu pronunciamento na Câmara na reunião ordinária desta última quinta-feira (13), sabem da necessidade do ajuste da Planta Genérica de Valores, já que fazem 25 anos que ela está totalmente fora da realidade fiscal e social do município

Continua depois da publicidade

Porém, ignorando todas as recomendações feitas, tanto do Tribunal de Contas e também do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, e apenas pensando na reeleição de 2020, também conforme fala do edil Print Junior,  se recusam a votar até mesmo suas próprias propostas, que fizeram para o Executivo em ter somente duas faixas de alíquotas, uma de 0,30% para os imóveis prediais, ou seja, imóveis construídos, e 0,40% para os territoriais, os lotes vagos

A sugestão da modificação foi de autoria de 11 (onze) vereadores conscientes da necessidade que esse imbróglio fiscal seja solucionado para que a cidade tenha recursos de investimento em 2019. Assinaram os seguintes  vereadores:

Ademir Silva, Rodrigo Kaboja, César Tarzan, Dr. Delano Santiago, Zé Luis da Farmácia, Nonato, Marcos Vinicius, Josafá e Renato Ferreira,

Entretanto, depois voltaram atrás, quando o Executivo enviou um substitutivo que não era o que tinham proposto.

Porém, posteriormente o próprio Print Junior protocolou uma outra Emenda restituindo as mesmas alíquotas das modificações que eles sugeriram para o  Executivo. Contudo, os mesmos 11  vereadores que assinaram a sugestão inicial,  com receio da pressão que certos setores da sociedade, no qual muitos são verdadeiros latifundiários urbanos e não querem ver a planta aprovada para não doer em seus bolsos, eles recuaram.

E no resumo da ópera-bufa não vão votar nem mesmo as suas próprias sugestão. Mesmo consciente da necessidade de que seja feita. Que o projeto faz sim justiça social. Mas o povo está sendo manipulado através de redes sociais, com mensagens fake news de que eles serão prejudicados. Não é bem isso, é ao contrário.

Documento das assinaturas dos vereadores encaminhando sugestão para o Prefeito

 

Emenda modificativa proposta por um dos vereadores que anteriormente assinaram,  restituido as mesmas aliquotas solicitadas pelos 11 vereadores. Porém, mesmo assim, eles se recusaram a assinar. A questão não são as alíquotas, é por que eles não querem assinar mesmo. Pode colocar aliquotas zero, que eles não assinam.  Pois a questão é política e não técnica. 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    pelo amor de DEUS porque o LENDA VIVA nao manda sumir da prefeitura as indicacoes destes vereadores

  2. Fora os partidos corruptos disse:

    AS ELEIÇÕES 2018, VOCÊS VIRAM NÉ VEREADORES A POPULAÇÃO JÁ SABEM QUEM É QUEM, VEREADOR NA PELE DE CORDEIRO.

    MUITOS QUE CANDIDATARAM PRA DEPUTADO ESTADUAL PERDEU FEIO, ENTÃO 2020 TÁ CHEGANDO E SE NÃO AJUDAREM A POPULAÇÃO E AS EMPRESAS PAGAREM MENOS IMPOSTOS NO GERAL, VÃO AMARGAR SUAS CARREIRAS COMO VEREADOR.

  3. Anônimo disse:

    Sargento Elton, Cleitinho, Roger Viegas, Zé Luiz da Farmácia…

    Só os usual suspects.

Continua depois da publicidade