Prefeitura de Divinópolis encaminha 60 pacientes para cirurgias de cataratas no município de Carmo da Mata

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis encaminhará mais 60 pacientes para cirurgia de catarata, na Santa Casa de Carmo da Mata, na próxima terça-feira (27). As cirurgias são custeadas por meio de convênio entre o município e a Santa Casa daquele município – As cirurgias, os exames e o transporte são gratuitos aos pacientes. O transporte dos pacientes e os exames complementares são realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Em 15 de novembro, foram encaminhados 47 pacientes, e foram chamados 60. “Entramos em contato com todos, mas alguns são muito idosos e precisam de acompanhante; por isso, faltaram à cirurgia”, explicou o gerente de Regulação, José Bráz Dias.

Continua depois da publicidade

Outros 60 pacientes estão sendo convocados pela Semusa e pelas unidades de saúde. O gerente alerta que as pessoas que aguardam cirurgia de catarata devem entrar em contato com as unidades de saúde semanalmente. “Nós vamos encaminhar dezenas de pacientes; por isso, eles devem entrar em contato com as unidades de saúde para saber se foram selecionados. A prioridade são os pacientes que estão na lista de espera”, afirmou.

A Semusa solicitou 2 mil atendimentos para cirurgias de cataratas que devem ser realizadas nos próximos meses. “Nós solicitamos 2 mil para suprir a demanda, a resposta foi positiva e em breve divulgaremos a data para mais pessoas fazerem a cirurgia. Vamos seguir a lista de espera”, explicou.

Para fazer a cirurgia, os pacientes devem passar por avaliação nas unidades de saúde e por consultas oftalmológicas.  Os atendimentos serão realizados mediante disponibilidade de vagas e avaliação clínica, seguindo critério da Semusa.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alzira Maria de Castro disse:

    Kkkkkkkkk pedidos de impeachment do prefeito é pra fazer média com a população! Me poupe, vereador! Quem está olhando pro próprio umbigo são, exatamente vocês, ou melhor , alguns vereadores da base do prefeito! O povo fica com a merreia de salário e vocês mamando com os 10 mil e mais alguma coisa de gratificação !

Continua depois da publicidade