ACCCOM realiza parceria com Sociedade Brasileira de Dermatologia e UFSJ para detectar câncer de pele gratuitamente

Publicado por: Redação

A Associação de Combate ao Câncer Centro-Oeste Minas, segue com o projeto “DEIXA EU VER SUA PELE”, que objetiva o rastreio ou investigação de câncer de pele junto à população.  A entidade trabalha continuamente a prevenção desde os seus primórdios, sendo que este projeto especificamente iniciou-se no primeiro semestre de 2017, e já percorreu, em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Saúde dos respectivos municípios, como Divinópolis, Oliveira, Nova Serrana, Pará de Minas, São Francisco de Paula e Formiga.  Agradecemos a parceria da UFSJ – Universidade Federal de São João del Rei e a Sociedade Brasileira de Dermatologia, na pessoa Da Dra. Isabela Baeta, aos demais dermatologistas parceiros, aos acadêmicos e também aos Secretários de Saúde e Prefeituras que nos abriram portas e nos apoiaram nessa ação que já atendeu a centenas de pessoas.  “Destacamos que será imprescindível que todo cidadão esteja portando seu CPF e identidade para participar desta ação. Os atendimentos à população em geral serão dia 1º de dezembro, sábado, no Centro Oncológico da ACCCOM, à Rua Topázio, 460, Niterói, das 9 às 15 horas”, orienta a enfermeira responsável pela Prevenção da ACCCOM, Lilian Rodrigues.

Para o Brasil, estimam-se 85.170 casos novos de câncer de pele não melanoma entre homens e 80.410 nas mulheres para cada ano do biênio 2018-2019. Esses valores correspondem a um risco estimado de 82,53 casos novos a cada 100 mil homens e 75,84 para cada 100 mil mulheres. O câncer de pele é o mais incidente em ambos os sexos, segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer.  

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade