CSSJD dá início a campanha do “Dezembro Laranja 🧡”

Publicado por: Redação

O “Dezembro Laranja” começou, e de uma forma bem leve iniciou a campanha “adicione mais fator de proteção ao seu verão”, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD e aderida pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, espera contribuir com a conscientização sobre os riscos do câncer de pele. A importância da fotoproteção e a necessidade de respeitar as orientações das autoridades sobre os cuidados com a Covid-19. A cada ano surgem aproximadamente 177 mil novos casos de câncer de pele no Brasil, conforme aponta o Instituto Nacional de Câncer – INCA. Enquanto no Hospital do Câncer e na Clínica de Oncologia foram realizados 295 atendimentos até outubro deste ano.

Neste verão, diante da queda nos indicadores de morbidade e mortabilidade relacionamentos à Covid-19, as praias, cachoeiras, piscinas e espaços abertos voltarão a ser ocupados com mais intensidade.

Continua depois da publicidade

Por isso, o São João de Deus reforça que a população deve retomar a normalidade respeitando às recomendações das autoridades sanitárias e agregando à sua rotina as medidas de prevenção contra o câncer de pele.

Durante todo o mês, O CSSJD promoverá ações de conscientização e informação no combate deste tipo de câncer. Prevenir é sempre a melhor escolha. 🧡

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade