Secretaria de Saúde de Divinópolis divulga programação do Novembro Azul

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis, divulgou a programação do Novembro Azul para o bairro Planalto. A região irá receber ações para a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, principalmente para os homens, e também exames de detecção da Diabetes Mellitus.

Já foi iniciado o agendamento de consultas clínicas somente para homens. As consultas serão pré-agendadas na recepção da Estratégia Saúde da Família (ESF/ Rua João Moreira, 70) Planalto I e II. Os exames marcados serão realizados em 12 de novembro, a partir das 17h30.

Continua depois da publicidade

No dia 12, será realizado o evento “O Movimento Novembro Azul e o Dia Mundial da Diabetes Mellitus”. A abertura terá início às 7h30, e contará com os profissionais da saúde do ESF para proporcionar momentos educativos para a comunidade, sobre as duas doenças e a importância de prevenção e do diagnóstico precoce.

O Planalto ainda disponibilizará exames gratuitos para os moradores. No ESF, no dia 12 de novembro, os pacientes poderão realizar teste de glicemia capilar, verificação da pressão arterial, e ter uma avaliação odontológica e, se necessário, a limpeza dos dentes. Para além, a Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM) estará presente no local para conduzir uma roda de conversa.

Em 13 de novembro, fechando as atividades, o fisioterapeuta do ESF Planato I e I, Cezenário Campos, ministrará uma aula sobre a “Fisioterapia na Saúde do Homem”. O evento começa às 7h30. Logo após, às 8h30, o psicólogo do local, Ângelo Morato, aborda a temática “O Câncer e as Questões Emocionais”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade