Prefeitura de SAMONTE contrata médico mastologista

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde contratou um médico mastologista. A contratação faz partes das ações do #OutubroRosa, mês que tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade – No dia 18 de setembro, o prefeito Dinho do Braz assinou a autorização da contratação do profissional. O pedido foi feito pela presidente do Núcleo do Câncer, Vera Borges, e pela vereadora Fernanda Castro, e veio de encontro a uma proposta de governo do prefeito, e do vice, Luís Resende.

“Quando eu tomei posse, uma das minhas primeiras contratações foi o médico urologista, e eu tinha esse compromisso de contratar um médico mastologista. A contratação deve ser feita finalizada até o próximo mês. E, esta é mais uma ação e do Município no combate ao câncer de mama, e mais um serviço que as mulheres da nossa cidade poderão contar”, enfatiza.

Continua depois da publicidade

As consultas serão realizadas a partir do dia 6 de novembro, e serão 30 atendimentos por mês. De acordo com a secretária de saúde, Carla Lorena Santos, o pedido de consulta com o mastologista deverá ser feito pelo médico da Estratégia de Saúde da Família (ESF), e entregue ao setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

“Depois que o pedido é feito pelo médico da Estratégia de Saúde da Família, a paciente deverá levá-lo ao setor de regulação da Semusa, entregar para a Rafaela Couto, para que ela agende a consulta com o mastologista”, esclarece.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade