Fechamentos de CMEI´S abre guerra entre Prefeitura de Divinópolis x vereadores e pais de alunos

Publicado por: Redação

Mesmo com toda a explicação técnica administrativa e financeira por parte da secretária de educação Vera Prado, relatada em seu oficio para a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Divinópolis sobre o fechamento do CMEI “Vitor Hugo Lopes, localizado no Bairro Sagrada Família, e o CMEI “Douglas Miguel Vilela”, no Bairro Santo Antônio, não reduziu a revolta que um grupo de pais de alunos prosseguissem nas manifestações realizadas na noite desta última segunda-feira (29), que inicialmente seria realizada na Igreja Nossa Senhora da Guia, mas por um mal entendido com o pároco da igreja, acabou sendo feito em via pública, com a participação de vários vereadores, entre eles os vereadores os membros da Comissão de Educação, Roger Viegas, Raimundo Nonato e Renato Ferreira. O vereador Delano Santiago, chegou a fazer uma live, conclamando que a secretária da pasta e até mesmo o próprio prefeito Galileu Machado fossem naquele momento para o local.

A secretária Vera Prado, explica no oficio que a reorganização dos CMEI teria sido amplamente comentada e discutida com os vereadores da Comissão de Educação, Roger, Nonato e Renato, e chegou a dar a data da reunião, em 10 de outubro, que as explicações foram dadas para o vereador Cleitinho, em 19 de outubro, e para a vereador Janete e o vereador Kaboja no dia 25 de outubro; com os pais e funcionários dos DMEI Douglas Miguel Vilela e Escola Municipal Oribes Batista Leite em 10 de outubro; com a direção do CMEI Vitor Hugo Lopes, em 5 de outubro; com o presidente do COMED e do SINTEMMD em 11 de outubro; com os técnicos da SEMED em 10 de outubro; com todos os diretores da Rede Municipal em 23 de outubro.

Continua depois da publicidade

Veja na íntegra, através das imagens abaixo, a explicação técnica da secretária.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. José José disse:

    Gente! A Prefeitura vai escalonar o pagamento referente ao mês de OUTUBRO!!!! Que absurdo!!!!

  2. Anônimo disse:

    Nossos vereadores precisam atuar de forma mais enérgica, estão se escondendo atraz de ações na busca de votos para o próximo pleito e não atuarem para função que foram eleitos e muito menos pelo salario que recebem, infelizmente puro jogo de interesse, coitada da população ingenua.

  3. Diovani disse:

    Fechamentos de CMEI´S abre guerra entre Prefeitura de Divinópolis x vereadores e pais de alunos – Publicado por: Divinews.

    Quanto a promessa de construção de uma nova escola do Douglas Miguel no bairro Walchir Resende, esta promessa se parece com mais mentiras de políticos que não irão cumprir jamais, pois essa mesma promessa já foi feita a 20 anos atrás segundo uma funcionária de um CMEI que minha esposa e eu conversarmos a alguns dias atrás, cuja a funcionária disse que era até um sonho dela, de tornar-se diretora desta nova escola Douglas Miguel que seria construída perto da casa dela, mas que agora é um sonho muito distante, visto que já está dando o tempo dela se aposentar. Por isso não podemos por nossas esperanças de ter uma nova escola em promessas que facilmente e propositalmente não serão cumpridas.

Continua depois da publicidade