Morre Edson Gonçalves Ferreira, jornalista, colunista e imortal da Academia Divinopolitana de Letras

Publicado por: Redação

A morte cerebral de Edson Gonçalves, foi atestada no meio da tarde deste último sábado (15). Ele foi jornalista, poeta, teatrólogo, cantor lírico, colunista social, cronista, professor e imortal da Academia Divinopolitana de Letras. – Edson Gonçalves há meses foi covardemente agredido por uma pessoa, e a partir de então sua saúde ficou totalmente debilitada.  E desde da última quinta-feira (13) sua situação piorou quando teve uma parada cardiorrespiratória, e foi internado no CTI do Hospital São João de Deus. E no sábado (15), os médicos atestaram sua morte cerebral  – Um dos ícones do colunismo social em Divinópolis, entre os livros que escreveu está o seu mais famoso, “Chupando Caquis”. Edson também foi homenageado na Câmara pelo vereador Dr. Delano Santiago.

O Secretário Geral da Academia Divinopolitana de Letras, Flavio Ramos, representando o pensamento de todos os confrades, escreveu: “A Academia Divinopolitana de Letras está de luto pelo falecimento do acadêmico Edson Gonçalves Ferreira, teatrólogo, poeta, Mestre em Letras, cantor lírico e uma das personagens mais simbólicas da cultura divinopolitana.”

Continua depois da publicidade

Sonia Terra, em seu Facebook lembrou uma homenagem que ele fez para Edson, por ocasião do aniversário do poeta:  “A vida de jornalista exige de nós coisas impossíveis, como falar da morte de pessoas queridas. Hoje os sinos dobram por ele e não consigo ir além do que postei no último aniversário de Edson Gonçalves Ferreira!”

Edson Gonçalves Ferreira, como imortal da ADL era titular da cadeira 3, cujo patrono é Machado de Assis.

ATUALIZAÇÃO:  Foi confirmado que o corpo será velado na Câmara de Divinópolis de 13 as 17 horas. O sepultamento será no Parque da Serra.  

[foogallery id=”62353″]

    

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados