Flamengo de Divinópolis descumpre determinação da Vigilância em Saúde; é interditado por infestação de carrapatos nas imediações

Publicado por: Redação

Segundo informações iniciais da Comunicação da Prefeitura, no início da tarde desta última quinta-feira (30), todos os campos que margeiam o Rio Itapecerica, por risco de contagio da febre maculosa através de carrapato, deveriam ser interditados pela Vigilância em Saúde, e entre eles, o do Flamengo, localizado na entrada do Bairro Niterói às margens do Rio Itapecerica,  em local de grande risco –  O Divinews após tal informação, procurou o presidente do Clube Gil Ferreira, que em um vídeo/entrevista confirmou que a Prefeitura além de alertá-lo para os riscos, tinha pulverizado o campo há aproximadamente 15 dias atrás, e que após 10 dias ele reiniciou as atividades do clube, que é frequentado por cerca de 300 crianças por pedidos dos pais. Porém, o fiscal de Vigilância em Saúde, Erson Ribeiro confirmou para o Divinews que o Clube já foi alertado e que nesta sexta-feira (31) será feita uma nova fiscalização no local, e se ele estiver funcionando, o clube será autuado e interditado até que seja encerrado o período de infestação. Pois, segundo o fiscal não se pode colocar em risco a vida de 300 crianças.  Quanto aos dois campos de várzea que margeiam o Rio Itapecerica no Bairro Manoel Valinhas, foram colocadas faixas alertando para o perigo, mas de acordo com Erson, os usuários dos campinhos retiram.  

Continua depois da publicidade

[foogallery id=”61699″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gustavo Lacerda disse:

    Sr Edson foi muito infeliz na sua entrevista pois o clube não descobriu nenhuma notificação o que o clube recebeu foi um documento pedindo uma detetizaçao de prevenção, e na quinta-feira estiveram denovo no clube onde acompanharam mais detetizaçao , e foi feito o pedido para não ultilizar o campo sem documentação nenhuma hoje na sexta feira , foram lá e interditaram sem nos orientar o que fazer para erradicar os carrapatos que estão do lado de fora das dependências pois dentro temos um laudo técnico que mostra que por 90 dias nao terá mais carrapatos devido ao trabalho feito na quinta feira . Mas o Flamengo é a favor da INTERDIÇÃO pelo motivo dos ao redores do clube não ter sido feito nada pela prefeitura , pois pode acontecer do atleta indo para o clube pegue algum carrapato no caminho . Queremos deixar claroque o Flamengo não descontou nenhuma ordem pois não havia nenhum documento de interdição . Gostaríamos muito que o jornal ouvisse os dois lados e mais uma Vez firmamos que não descomprimos nenhuma ordem e estamos a disposição de todos para esclarecer tudo , e firmamos que a preservação da integridade está em primeiro lugar .

    1. Divinews disse:

      O Flamengo foi ouvido sim, através do seu presidente Gil Ferreira.

Continua depois da publicidade