SEMED em parceria com UFSJ promove encontro de prevenção ao suicídio

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), promove em parceria com a Universidade Federal de São João Del Rey encontro de sensibilização e capacitação para valorização da vida e prevenção do suicídio – O encontro será realizado nesta quarta (15/08) e quinta-feira (16/08) na faculdade Una, e é direcionado aos professores, diretores, e demais servidores das redes pública municipal, estadual e privada. São esperados 150 profissionais

O grupo Teia Vita – Grupo de trabalho e valorização da vida e suicidologia da Universidade Federal de São João Del Rey apresentará as oficinas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a coordenadora na equipe do CRPE da Semed, Eliane Elisa Gonçalves, a iniciativa de debater sobre a valorização da vida partiu da demanda nas escolas. “Nós percebemos a necessidade de trabalhar o tema nas escolas, principalmente entre adolescentes e jovens”, explicou.

O grupo Teia Vita apresentará as oficinas práticas. “Com a prática os profissionais aprenderão como aplicar o tema nas escolas. Não só nas escolas, recebemos inscrição de psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros também”, ressaltou a coordenadora.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade