Divinópolis: Secretaria de Educação oferece formação continuada para professores de Inglês


A partir desta terça-feira (09), a Prefeitura de Divinópolis começa a realizar o cadastramento para vacinação contra a covid-19 de idosos, de 81 e 82 anos. O cadastro será liberado às 18h, através do site: www.divinopolis,mg.gov.br e do App Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), oferece, em março, formação continuada para professores de Língua Estrangeira na rede municipal de ensino.

Durante a capacitação, os professores terão oportunidade de aperfeiçoar as habilidades linguísticas, compartilhar experiências da prática pedagógica e preparar materiais didáticos de acordo com as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo Referência de Minas Gerais.

No primeiro encontro foi realizado um levantamento de demandas para o curso de formação. De acordo com Semed, o encontro foi “muito produtivo e excelente iniciativa”, já que tiveram oportunidade de compartilhar as especificidades do processo de ensinar e aprender o Inglês.

Para ministrar a formação, o CRPE estabeleceu parcerias com o Cefet-MG polo BH e com o grupo de pesquisa CNPq / Nalet (Núcleo de Aprendizagem da Língua Estrangeira e Tradução).

Com base em dados de pesquisa, realizada com   professores de Inglês que atuam no ensino fundamental do quinto ao nono ano, o Cefet desenvolve plano de formação para ser executado ao longo de 2021. Durante o estudo, os professores puderam sugerir conteúdos, número de encontros, periodicidade e carga horária.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!