Governo de Minas emite Nota sobre acidente na Usiminas, na cidade de Ipatinga

Publicado por: Redação

Através de Nota, o Governo de Minas falou sobre o acidente que ocorrem em Ipatinga na Usiminas: Tão logo tomou ciência do acidente ocorrido nesta sexta-feira (10/08), na área interna da Usiminas, o governador Fernando Pimentel determinou o deslocamento de toda a estrutura do estado, necessária para o atendimento aos feridos e contenção das chamas. Viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, e ambulâncias, compareceram ao local assim que a explosão em um reservatório de gás foi comunicada, no início da tarde.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 pessoas foram conduzidas a hospitais da cidade, sendo que nenhuma está em estado grave. As vítimas prestavam serviço ou eram funcionários da empresa. Não se sabe ainda as causas do acidente. Não houve a necessidade de evacuação dos bairros próximos à empresa, já que não há vazamento de gás. Uma equipe de brigadistas já debelou as chamas e realizou o resfriamento de todas as estruturas próximas ao local.

Continua depois da publicidade

Também por determinação do governador Fernando Pimentel, uma equipe do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), foi deslocada para o local, onde irá realizar uma avaliação sobre a situação e adotar as providências necessárias. A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) irá auxiliar os trabalhos do NEA, com análises dos dados relativos ao monitoramento da qualidade do ar na região de Ipatinga.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está em contato com as autoridades de saúde do município e já colocou à disposição toda a estrutura necessária para o atendimento de feridos, seguindo determinação do governador de Minas Gerais. As forças de segurança pública, de Meio Ambiente e de Saúde do Governo do Estado permanecerão mobilizadas, realizando ações de monitoramento de toda a situação.

A fábrica está fechada e as atividades no local somente serão retomadas após liberação pelo Corpo de Bombeiros. Informamos, por fim, que a unidade da Usiminas em Ipatinga possui Licença de Operação para siderurgia e elaboração de produtos siderúrgicos devidamente vigente junto à Semad.

Governo do Estado de Minas Gerais

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade