Comunidade do Quilombo em Divinópolis ganha poço artesiano com reservatório para 15 mil litros

Publicado por: Redação

Moradores da comunidade rural de Quilombo estão prestes a realizar o sonho de ter acesso à rede de água. O trabalho de perfuração do poço artesiano está em fase final. A próxima etapa é a construção da rede de distribuição. Serão dois reservatórios, um de 15 mil litros e um segundo de 10 mil litros.

Equipes que trabalham na perfuração do poço concluíram, nesta quinta-feira (26/07), a tubulação de acesso ao lençol freático a uma profundidade de 124 metros. O sistema tem uma previsão de abastecimento suficiente para aproximadamente 100 famílias, o que atende com sobra a comunidade.

Continua depois da publicidade

Além do Quilombo, a Prefeitura vai perfurar poços nas comunidades dos Costas,   do Choro,  de Perobas e de Lagoas. Nos Costas, o trabalho deve começar já na próxima semana. A obra é resultado de uma parceria entre o município e o deputado Fábio Avelar, autor de emenda parlamentar com esta destinação. Pela Prefeitura, estão mobilizados servidores das Secretarias Municipais de Agronegócios e Operações Urbanas.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados