Copasa retoma obras do sistema de abastecimento de água na região noroeste de Divinópolis


A Companhia de Água e Saneamento (Copasa) iniciou a segunda etapa da obra do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da região noroeste de Divinópolis. Segundo a concessionária, 7.621 mil moradores da região serão diretamente beneficiados por essa implementação, na qual a empresa afirma ter investido R$ 4,5 milhões. Essa segunda etapa da expansão da capacidade de atendimento do SAA começou em agosto de de 2021 ano e prevê a operação de um novo reservatório elevado de 25 mil litros de capacidade, para atendimento da região mais alta dos bairros Alto São Vicente e Liberdade, além de um outro reservatório de 500 mil litros para atendimento da zona alta do bairro Alvorada. De acordo com a Copasa, a obra beneficiará diretamente os bairros Anchieta, Alto das Oliveiras, Alto São Vicente, Alvorada, parte do Bom Pastor, Liberdade, Nossa Senhora da Conceição, Nova Fortaleza I e II, Rinaldo Campos e Serra Verde. 

A primeira etapa dessa obra já foi implantada, com a construção de reservatórios, adutoras e redes de distribuição de água, além de unidades de bombeamento que já operam de forma parcial atendendo a essa região. Com a conclusão da segunda etapa, prevista para julho de 2022, todo o sistema irá operar de forma plena melhorando o atendimento da região.

O Superintendente João Martins reforça a importância da continuidade dos serviços para a cidade. “São investimentos que confirmam o compromisso da Copasa na busca da melhoria contínua da prestação dos serviços para a população de Divinópolis. Vários outros investimentos estão planejados para curto prazo, que irão beneficiar outras regiões da cidade” reforçou.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1  +  2  =