Adair Otaviano afirma ser ele, dos vereadores antigos de Divinópolis, ser o único que pode, sem hipocrisia, ser contra a cobrança da taxa da Copasa

Publicado por: Redação

O presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis, Adair Otaviano (MDB) em entrevista para o Divinews, afirmou ser ele o único vereador, dos mais antigos que tem autoridade para cobrar um posicionamento da Copasa, por que desde o início, quando foi feita a primeira, das duas votações ainda na gestão do ex-prefeito Demetrius Arantes, ele foi contra o município entregar o tratamento do esgoto para a empresa de saneamento. E ainda posteriormente, já na gestão do ex-prefeito Vladimir Azevedo, ele votou contrário ao aumento da taxa de cobrança do esgoto que passou para 90% do valor da conta de água –  O vereador afirmou que, alguns que ora se pronunciam com veemência serem contrários à cobrança da taxa de tratamento do esgoto, no passado votaram  favoráveis.

O presidente/vereador teceu críticas sobre a entrevista coletiva que foi concedida pelo superintendente da Copasa, João Martins, com o advogado da empresa, Eleazar Araújo ocasião em que eles afirmaram que o decreto legislativo aprovado na Câmara tem legalidade diante da justiça, por se ponto já pacificado no TJMG.

Continua depois da publicidade

Adair explicou ainda que encaminhou um ofício para o Ministério Público, solicitando que o órgão ministerial tome medidas judiciais para que a Copasa cumpra a decisão da Câmara, que através de votação suspendeu a cobrança da taxa de esgotamento sanitário, até que efetivamente o esgoto seja tratado.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    adair esta pronto pra ser prefeito e nao presidente da camara

Continua depois da publicidade