Secretaria de Saúde de Divinópolis convoca beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento obrigatório

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) convoca as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para realizarem o acompanhamento obrigatório do segundo semestre de 2019. O público assistido deve procurar a unidade de saúde da sua região até 8 de novembro – Todos os membros da família devem comparecer para a pesagem e triagem, levando caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante (se for gestante), para acompanhamento e atualização no sistema. A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde. O chamamento começou no mês de setembro, porém muitos não compareceram.

O acompanhamento de saúde é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre. Devem ser acompanhadas crianças menores de sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e todas as gestantes. O objetivo é monitorar o estado nutricional, vacinação e pré-natal dos beneficiários.

Continua depois da publicidade

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O objetivo é garantir as famílias o direito a alimentação e o acesso a educação e a saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas no Bolsa Família.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade