Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) conquista 3º lugar no Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais

Publicado por: Redação

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) conquistou o 3º lugar no 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais, competição lançada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em abril deste ano, que conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) na etapa estadual – A prática vencedora foi o 6º Minas Veste o Brasil 1ª vez em Divinópolis, realizado em março de 2017, já que até a 4ª edição a feira era realizada em Belo Horizonte. A ideia concorreu com outras 50 práticas inscritas pelos sindicatos filiados à FIEMG.

O objetivo do prêmio é valorizar e promover o compartilhamento de projetos e ações sindicais que gerem valor para as empresas do setor e contribuam para o fortalecimento do Sistema de Representação da Indústria – O tema escolhido para esta 1ª edição do Prêmio é Sustentabilidade Sindical, tendo em vista que, com o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, assegurar sua sustentabilidade é hoje o maior desafio dos sindicatos empresariais da indústria.

Continua depois da publicidade

Para o Presidente do SINVESD e Diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste, Marcelo Marcos Ribeiro, a realização da feira na cidade do Sindicato foi uma decisão estratégica, que trouxe resultados expressivos. “Com a feira aqui, aumentamos o número de indústrias filiadas, tivemos mais expositores, menor custo para os empresários participantes, além de fomentar a economia da cidade”, explicou.

O Prêmio será realizado em duas etapas: uma estadual, coordenada pela FIEMG, e uma nacional, coordenada pela gerência Executiva de Desenvolvimento Associativo da CNI. A primeira colocada em cada federação será classificada para a etapa nacional. Com o terceiro lugar, o SINVESD vai receber como prêmio um HD removível, que será entregue dia 29 de junho, durante o Projeto Dirigente 2018.

 

FONTE: Gracielle Castro

Analista de Comunicação – FIEMG

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade