A VERDADE – PARTE I: Jornal Agora abre “guerra” contra Prefeito de Divinópolis, por “ciúmes do Divinews”

Publicado por: Redação

Há alguns dias, quase um mês, o Jornal Agora, desde que começou a tramitar e posteriormente foi votado e aprovado o projeto CM-043/2018, que alterou a Lei 6.706 de 31 de janeiro de 2008, alinhando ao entendimento da sumula vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal, que dispõe sobre o nepotismo, resolveu noticiar sistematicamente o assunto “nepotismo”, chegando a estampar em várias capas, os nomes dos vereadores que votaram favoráveis à aprovação do projeto – Mesmo o jornal tendo conhecimento que não havia  nenhum óbice em que tal projeto fosse votado e aprovado, Já que a situação era e é semelhante ao que ocorreu na administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo, quando o mesmo nomeou o tio, Honor Caldas, desta vez o jornal decidiu colocar uma lente de aumento na nomeação da filha do prefeito Galileu, Claudia Machado, que tal qual Honor, possui habilidades técnicas profissionais para ocupar o caro – Pois bem! Como as manchetes eram quase que diariamente ataques frontais ao prefeito Galileu Machado, segundo informações que o Divinews obteve, o Diretor de Comunicação, Evandro Araújo, marcou um encontro dele com Fernando Rodrigues, o funcionário do Jornal Agora, que já foi proprietário do Jornal Gazeta do Oeste, e no momento exerce o cargo de Diretor Comercial, com o objetivo de saber a razão de tantas manchetes contra o chefe do Executivo – Também, segundo fontes, o motivo não era o fato em si do suposto nepotismo, já que isso era ação pacificada pelo STF tanto é que,  na edição do dia 17 de abril, o próprio Jornal, através da coluna Preto no Branco, afirmou que “em nenhum momento o jornal publicou que era ilegal o projeto de lei”, e ainda que “A lei municipal está de acordo com a Sumula do Supremo” – Então o que era? Foi confessado com todas as letras, por Fernando Rodrigues, que o verdadeiro motivo, era que o Chefe do Executivo nomeou a esposa do editor do Divinews para o cargo de Gerente de Marketing, e eles não gostaram desta nomeação. Avaliaram como uma afronta à empresa. E ainda conforme a fonte, o funcionário do Agora, Fernando Rodrigues, estaria disposto a ir “lá em cima”, ou seja, na Prefeitura falar abertamente sobre a situação. “Geraldo o que eles estão é com ciúmes, por isso abriram guerra contra o prefeito” – O encontro aconteceu no Rei do Pão de Queijo, na esquina da Rua Rio de Janeiro com a Avenida Primeiro de Junho.

É preciso lembrar que, no primeiro mandato do ex-prefeito Vladimir Azevedo, o irmão de Fernando Rodrigues, Leonardo Rodrigues, foi nomeado para exercer um cargo na Comunicação da Prefeitura de Divinópolis, e o Divinews não se manifestou a respeito, por que entendeu que existia capacidade para que Leo assumisse o cargo. E não era sua prerrogativa aprovar ou não aprovar.

Continua depois da publicidade

Neste mesmo primeiro mandato, Walon Delano, que trabalhou por muitos e muitos anos no Jornal Agora, foi nomeado, inicialmente como Diretor de Comunicação, posteriormente foi para a assessoria de Governo e finalmente com a saída de Honor Caldas, ele assumiu o cargo de Secretário de Governo. O Divinews, também em nenhum momento se posicionou, contra ou a favor, por não ser de sua alçada.

Posteriormente Pablo Santos, que embora servidor de carreira, também foi funcionário do Jornal Agora por alguns anos, e foi nomeado para um cargo de confiança política também na Comunicação.

Finalizando, o competente atual diretor de Comunicação, Evandro Araújo, também é oriundo de veículo de Comunicação, inicialmente foi da TV Alterosa e posteriormente da TV Candidés.

Por que razão, Sandra Passos, supostamente, não tem autorização dos dirigentes do Jornal Agora, representado pelo funcionário Fernando Rodrigues para trabalhar no Marketing da Prefeitura?

Veja o seu currículo:

Sólida experiência na área comercial e marketing. Prospecção e gerenciamento de negócios. Focos na gestão de pessoas e vendas para incremento da participação e posicionamento de mercado.

Formada em Comunicação Social, com especialidade em Publicidade e Propaganda, com mais de 25 anos de experiência profissional.

Forte habilidade para relacionamentos interpessoais, administração de conflitos, administração de resultados. Ótima articulação de pensamento.

Formação

Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Universidade Gama Filho – Rio de Janeiro 1983.

Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing

Cursos de aperfeiçoamento e atualização

Programa de trainees da Editora Abril. Estratégias de Atuação no Mercado Publicitário;

Processos Gráficos; Gerência Mercadológica; Matemática Financeira; Marketing de Guerra (SEBRAE); UNIGLOBO, programa de treinamento de excelência em Atendimento da TV GLOBO, treinamento em vendas consultivas (FIEMG).

Palestras: Ética e Funcionamento do Poder Legislativo Municipal; Funcionamento Parlamentar; Logística, Produção de leis e Processo Legislativo; Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) – Encontro regional do Poder Legislativo da região Centro oeste de MG

Experiência Profissional

CÂMARA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS – MG –Prestação de Serviço temporário à Câmara de Vereadores de Divinópolis na elaboração do plano de comunicação do Projeto Divina História – em comemoração aos 100 anos do município. De Abril/2011 à Dezembro/2011.

ETIAM – Etiquetadora Amaral (Setembro/2003 – Julho/2008)

Gerente Nacional de Vendas.

Negociação com empresas de pequeno, médio e grande porte. Prospecção de novos mercados. Recrutamento, seleção e treinamento de vendedores e representantes comerciais. Projeto de venda segmentada, programas de reciclagem profissional, projetos de incentivos às vendas, reuniões motivacionais.

CONSULTORA DE EMPRESAS (Março/2001 – Agosto/2003)

Consultoria no setor confeccionista (SINVESD)

Planejamento estratégico, prospecção e posicionamento de mercado do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis-MG e empresas associadas. Participação em feiras, prospecção de patrocinadores, palestras motivacionais.

REDE INTEGRAÇÃO (Abril/1998 – Fevereiro/2000)

Gerente comercial Regional; Gerente de Comunicação e Marketing.

Gestão Comercial, planejamento estratégico comercial. Articulação política em cidades da região Centro-Oeste de Minas, como: Itaúna, Pará de Minas, Formiga e Oliveira, para consolidação do sinal da emissora, através de negociações com prefeitos, secretários, Polícia Militar, presidentes de entidades de classe e órgãos governamentais como Sebrae. Promoção de eventos para os principais formadores de opinião em cada cidade. Recrutamento, seleção e treinamento de executivos de atendimento.

RBS – Rede Brasil Sul de Telecomunicações (Dezembro/95 – Dezembro/97)

Atendimento Executivo

Jornais Zero Hora, Diário Catarinense, Jornal Pioneiro, da TV RBS e TVCOM. Comercialização de espaços publicitários, junto a Empresas de Grande porte e Principais Agências de Publicidade. Negociação de projetos especiais.

 Editora Abril (Agosto/1989 – Julho/1994)

Executiva de Negócios

Revistas Manequim, Casa Claudia, Nova, Claudia e Veja. Atendimento a grandes agências de publicidade e Empresas de grande porte.

Visão Mundial (Novembro/84 – Julho/86)

Supervisora de projetos sociais e filantrópicos

Treinamento de Comunidades e Associações de bairros. Contato com lideranças políticas, entidades públicas e eclesiásticas. Planejamento e execução de Projetos Comunitários. Assessoria aos investidores Internacionais de cada Projeto. Desenvolvimento de campanhas publicitárias, com vistas a levantamento de fundos. Desenvolvimento de Planos de Ação junto às Associações de bairros.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Melo disse:

    Cadeia não é só pra uns mas pra todos, enriquecer sem causa é crime

Continua depois da publicidade