Procedimento operacional na Gerdau Divinópolis assusta moradores (vídeos) – Veja Nota Oficial da empresa

Publicado por: Redação

Diante de um vídeo que começou a circular pela redes sociais na noite desta terça-feira (08,  com imagens de uma suposta explosão que teria ocorrido na Gerdau, o Divinews em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa e obteve a informação que se trata de um procedimento operacional de abertura de válvulas para aliviar a pressão interna do forno. “arriamento de carga”

Veja Nota Oficial da Gerdau

Continua depois da publicidade

A Gerdau informa que na noite do dia 08 de fevereiro de 2022, aproximadamente às 20 horas, um de seus equipamentos projetou material incandescente com impacto visual. Este evento teve duração de aproximadamente 30 segundos e não houve danos à pessoas e/ou patrimônio.

A Empresa reforça que possui modernos sistemas de captação e tratamento de emissões atmosféricas. Além disso, a empresa mantém procedimentos de controle certificados pela norma ambiental ISO 14001 e realiza monitoramento periódico das emissões e da qualidade do ar, atendendo aos padrões legais de meio ambiente.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sérgio Francisco Ernesto Werneck disse:

    Na siderbrás isso é normal, alívio de pressão interna, mais conhecida popularmente por arriamento de carga!

Continua depois da publicidade