Vereadores de Divinópolis encerram reunião e seguem para a Policia Civil para denunciar crimes cibernéticos

Publicado por: Redação

A sessão ordinária desta quinta-feira (05), nem começou direito e logo o vereador Rodrigo Kaboja, pediu a palavra solicitando que a reunião fosse interrompida para que os vereadores discutissem no plenarinho um fato muito grave que teria acontecido – Logo começaram as especulações sobre o que estava acontecendo. Através de fonte, o Divinews começou a obter as primeiras informações, de que havia o cometimento de um crime cibernético envolvendo todos os vereadores, mas em especial o vereador Edson Sousa, pois é a imagem dele que está postada (no momento da confecção da matéria) na timeline de um pagina chamada “DIREITA DIVINÓPOLIS”, com dizeres atribuindo que, o aumento da tarifa urbana para R$ 4 reais, seria em consequência de pagamento de propina para os vereadores – Depois de quase uma hora de paralisação o presidente da Câmara encerrou a reunião definitivamente para que os vereadores seguissem para a Delegacia de Polícia Civil e fizessem um Boletim de Ocorrência e posteriormente uma queixa-crime.   

Está não é a primeira vez que os vereadores são atacados nas redes sociais, com a exibição de foto de todos os vereadores que votam projetos em desacordo com a vontade dos participantes da página “AÇÃO POLÍTICA DIVINÓPOLIS”, no Facebook, e do grupo de WhatsApp, que tem o mesmo nome, onde são todos os vereadores são alvos não apenas de críticas mas de achincalhes, com desenhos, charges, fotomontagem. Eles também irão denunciar tais perfis na Delegacia de Polícia Civil, para que seja apurada as responsabilidade.

Continua depois da publicidade

O Divinews recebeu a informação que a administradora Sillian Castro do grupo de WhatsApp, nomeou todos os que participam, também como administradores, para com isso, em tese, ela se eximir da responsabilidade por todas as postagens, que até então ela era a única administradora. Alguns participantes do grupo não gostaram da artimanha  e começaram a sair do grupo. Disse em sua justificativa que é para colocar o grupo mais democrático e horizontal. 

Em um dos posts o vereador Ademir Silva, é comparado com um cachorro, dizendo que o cachorro vale mais. 

Em outro post é insinuado que todas as provas do concurso público seriam realizadas em Belo Horizonte

Em um terceiro, é exibido uma foto de um outro lugar, de um trânsito confuso, de várias placas,  e a própria Sillian faz uma gracinha perguntando a SETTRANS que caminho ela tomaria. 

Foram diversas imagens usadas, fazendo chacotas grotescas contra o prefeito Galileu Machado.

Como forma de coação e pressão e fazer terrorismo contra os vereadores, usam até autoridades. Como é o caso do Delegado Dr. Wesley Amaral de Castro, que segundo a responsável pela página opinou sobre a lei que na análise equivocada dos membros, os vereadores a aprovaram para encher os dois poderes de parentes.

 

[foogallery id=”55160″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade