AGORA É OFICIAL: Governo Pimentel diz que não concluirá obras do Hospital Regional de Divinópolis

Publicado por: Redação

A secretaria de Estado da Saúde do Estado de Minas Gerais,  admitiu que as obras do Hospital Regional Divino Espírito Santo estão paradas por causa das dificuldades financeiras do Governo do Estado.  No ofício, assinado pelo Chefe de Gabinete Lisandro Carvalho de Almeida Lima, enviado ao Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, o Governo de Minas Gerais confirma as dificuldades financeiras – No documento, Lisandro reconhece que está se empenhando para disponibilizar os recursos financeiros para a saúde e as “obrigações, até então inadimplidas com os municípios e instituições”.

Recentemente, durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde tentaram justificar a interrupção na obra alegando que o atraso havia se dado por falta de licitação providenciada pela prefeitura.

Continua depois da publicidade

A mensagem é uma resposta aos constantes questionamentos do Prefeito Galileu Machado, que tem cobrado um posicionamento do Estado em relação ao término das obras. O governo mineiro alega que as dificuldades financeiras ocasionaram a indisponibilidade financeira para o pagamento de convênios e repasses formalizados. O documento é datado de 21 de novembro de 2017.

As obras foram interrompidas em julho do ano passado. Atualmente, 80% da edificação está concluída.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Paulo gontijo disse:

    Ministerio publico deveria averiguar eata obra , pelo que falam ; mais de 80 milhoes foram gastos ai ? Se for é lamentavel ..uma obra com 1 pavimento so e no fim do mundo , justamente para nao escandalizar o povo ..isto é mais uma das coisas absurdas que vladimir fez em divinopolis .

  2. Josias Gomes Ribeiro Filho disse:

    É MESMO UM PILANTREL.
    DISSE NA CAMPANHA QUE ENTREGARIA O HOSPITAL Á POPULAÇÃO.
    RIDÍCULO.
    DEPLORÁVEL
    PILANTRA

  3. Angela disse:

    Acho que o governador está correto
    Foram milhões, e acho que a obra deveria passar pelo crivo da polícia federal

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados