Uber chega em Divinópolis nesta terça (17/10) gerando apreensão nos taxistas

Publicado por: Redação

A anunciada chegada da UBER em Divinópolis, marcada para começar nesta terça-feira (17), conforme noticiou o Sistema MPA, de que em setembro a empresa abriu cadastramento para profissionais de Divinópolis, já que o município é uma das mais de 100 cidades do Brasil, em que o aplicativo está presente. Segundo o Divinews apurou, já está gerando grande polêmica no meio – Na avaliação de alguns taxistas ouvidos pelo Divinews, o sistema não vai pegar em Divinópolis, por que as corridas são pequenas demais e não serão  vantajosas dentro da política de preços baixos pratica pela UBER, além da fidelização dos clientes de taxis, em que muitas corridas não são cobradas pelo taxímetro, como elas são constantes, frequentes, o preço, às vezes é acertado por mês, assim como o pagamento também é feito mensalmente. Existe a famosa caderneta de anotação, tal prática não será possível com a Uber que só aceita pagamento a vista, em dinheiro ou em cartão – Alguns taxistas, que não quiseram ser identificados, para não ficar expostos junto à população, e que não ser taxados de travadores do “desenvolvimento”, eles afirmam que é bem possível que, se o novo serviço emplacar na cidade, quem sofrerá mais, serão os telemotos, por que pode preferir pagar um pouco mais e usar o “tal Uber” – Porém, estão reticentes, querem avaliar primeiro como o mercado vai se comportar para depois tomar ou não qualquer decisão junto aos órgãos competentes – O Divinews tentou contato com o João, presidente do Sindicato dos Taxistas em Divinópolis, mas ainda não conseguiu.

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Maria Helena Gonçalves disse:

    O início do funcionamento estava previsto para as 14:00 de hoje, 17/10/2017. Espero que a Uber pegue em Divinópolis, até porque nossa cidade é uma das que os taxistas cobram mais caro. Um absurdo!!!

  2. Maria Helena Gonçalves disse:

    O início do funcionamento estava previsto para as 14:00 de hoje, 17/10/2017.

  3. Terence disse:

    Aqui já tem o uper7 a o 99 táxis que tem tarifas baixas, cerca de 9 reais na área central de um lado a outro.

    Uber acho que não pega pelo sistema de cobrança, o cara vai ter que rodar mmmmuuuuiiitttoo pra tirar a despesa do carro. Corridas de 5, 7 reais vai espantar muitos motoristas parceiros.

    A questão do Mototaxy e verdade também, terao que se adequar.

    Testei agora 17/10 00h10 e não está funcionando ainda.

Continua depois da publicidade