Projeto de vereador lança campanha de conscientização sobre o uso de bebidas alcoólicas em eventos

Publicado por: Redação

O vereador da Câmara de Divinópolis, Roger Viegas (PROS) protocolou nesta semana o Projeto de Lei 143/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de se fazer campanha educativa para inibir o uso de bebidas alcoólicas aliada à direção, em todos os eventos da cidade – Com a aprovação deste projeto, torna obrigatório a divulgação do perigo de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, em todos os eventos em que houver comercialização ou consumo de bebida alcoólica, realizados em Divinópolis, por meio de materiais de publicidade, sejam eles cartazes, ingressos, panfletos, outdoors, redes sociais, mídias digitais, escritas e faladas.

Este projeto tem a intenção de conscientizar as pessoas que, sempre que se interessarem por algum evento, verão a frase “Se beber, não dirija”. Para que assim vire hábito de não ir aos eventos dirigindo caso tenha a intenção de beber, mas sim buscar outras formas de condução. O perigo da junção: álcool e direção deve sempre ser lembrado.

Continua depois da publicidade

O autor do projeto, Roger Viegas, ressaltou que essa iniciativa tem a intenção de diminuir os riscos de acidentes na cidade.

“Não podemos permitir que os jovens continuem se arriscando desta forma. Por este motivo, elaborei este projeto de lei no qual peço à todos os promotores de festa, que pensem um pouco na importância em conscientizar as pessoas do perigoso de dirigir após beber”, comentou Roger.

A intenção é fazer o trabalho através dos eventos que acontecem na cidade, onde todo o material de publicidade deverão conter a frase “Se beber não dirija”, além também das chamadas ao vivo durante todo o evento.

“Os números de acidentes por causa do uso de bebidas são alarmantes. Temos que usar de todas as ferramentas necessárias para conscientizar o cidadão. Nossa campanha é para incentivar as pessoas a irem com outros meios de transporte, quando forem fazer uso de bebidas alcoólicas, para sair e voltar de casa com segurança”, finalizou Roger.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados