CASO DE POLICIA E RESCISÃO DE CONTRATO: secretário de Saúde de Divinópolis faz Boletim de Ocorrência contra HSJD (DICTUM)

Publicado por: suporte


O editor do Divinews recebeu na noite da última quinta-feira (06) a informação que o secretário de Saúde, David Maia estava no hospital. Segundo a fonte, ela não sabia o que ele estaria fazendo lá. Só posteriormente que conseguiu saber o motivo da presença do secretário àquela hora. Ele estava verificando se o plano de contingência que foi objeto de uma reunião no último dia 5/10, estava funcionando. E concluiu que não estava.

Como medida de precaução para o município, resguardando sua responsabilidade, o secretário resolveu lavrar o Boletim de Ocorrência e dar ciência ao promotor Curador de Fundações, o que foi feito na tarde desta sexta-feira (07).

Continua depois da publicidade

David ainda no Ministério Público, explicou para o Divinews que a situação do hospital, embora os gestores digam ao contrário, continua na mesma situação. “A maternidade continua não funcionando – pois o procedimento quando existe um profissional obstetra de plantão é um e quando não existe é outro – E para nós continua não existindo”.

O secretário disse ainda que será dado mais um voto de confiança à gestão do hospital, já que após o comunicado ao Ministério Público, o promotor prometeu tomar providencias quanto ao grave problema da maternidade.

Embora tentem minimizar e até mesmo dissimular, o fato é que a administração municipal, leia-se o próprio prefeito e o secretário de saúde, não querem mais, por quebra de confiança, a Dictum à frente da gestão do HSJD. Como já divulgado anteriormente e é de conhecimento de todo mercado, a Dictum continua tão somente pelo aval do promotor Sérgio Gildin que os avalizou e segue crendo nas versões que os “profissionais” da DICTUM passam para ele.

O plano que eles anunciaram como de contingência, era que teria um médico obstetra de plantão no hospital para fazer a triagem, e que lá seria a porta de entrada para as gestantes. Que após a análise da triagem elas seriam encaminhadas para um dos hospitais. Isto foi anunciado que a partir das 19 horas do dia 5 o procedimento já estaria funcionando. Contudo, no dia seguinte (06), já não funcionava mais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade