UNIFENAS investe em novas formulas de aprendizagem e almeja metodologia de ensino de Harvard

Publicado por: suporte

A diretora do Campus Divinópolis da Universidade Unifenas, Ana Abreu em entrevista ao Divinews, falou sobre a posição de mercado que a instituição de ensino superior, com sede no município de Alfenas, tem em Divinópolis, ministrando três cursos que são reconhecidos no meio acadêmico como de excelência, Fisioterapia, com 149 alunos, Biomedicina, 138 alunos e Educação Física, primeira turma com 45 alunos – Ana, confidenciou que no final deste anos a UNIFENAS abrirá vestibular para o curso, de “ESTÉTICA E COSMÉTICA”, já aprovado pelo Ministério de Educação e Cultura. E ainda que o curso de Odontologia está em processo de legalização, e que se aprovado em tempo hábil, começará a ser ministrado a partir de 2018 – Ao todo, a Universidade, incluindo a cidade de Alfenas onde fica localizada a sede, e que oferece uma gama maior de cursos, entre eles os de medicina, farmácia, odontologia, nutrição, engenharia, possui sete mil e trezentos alunos (7.300) – Além de Divinópolis, existem outros quatro campus que além dos cursos de graduação, oferecem Mestrado, Doutorado e MBA, em Belo Horizonte, Campo Belo, Poços de Caldas e Varginha – No Campus de Divinópolis, a diretora Ana Abreu, contou que uma das estratégias de divulgação, que mais efeito surtiu, foi o corpo a corpo, a proximidade da Universidade, através dos alunos, com a população, participando de vários projetos sociais, abrindo as portas para a comunidade utilizar suas instalações, por exemplo, na Clínica de Fisioterapia – Buscando a excelência na educação a UNIFENAS está desenvolvendo vários projetos, e um deles chama-se “FORMAÇÃO DE ESTUDANTES LÍDERES PARA O SECULO XXI”, em que seis acadêmicos de graduação passarão uma semana nos Estados Unidos, visitando três grandes universidades, Harvard University, Northeastern University e Massachussetts Institute of Technology, que adotam Metodologias Ativas se Ensino-aprendizagem, como por exemplo, a sala de aula invertida. Neste modelo os alunos são agrupados em círculos e os professores ficam no meio, com o objetivo de ter uma maior interação com toda classe, usando tablets, notebooks, lousas digitais, enfim vários recursos tecnológicos.

{youtube}6llqr2dmoLc{/youtube}

 

Continua depois da publicidade


Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados