CEFET Divinópolis abre 172 vagas de cursos técnicos em cinco áreas

Publicado por: Redação

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso no ensino técnico do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). São oferecidas 172 vagas em cinco cursos diferentes, no Campus V, em Divinópolis. As modalidades abrangidas pelo processo seletivo no município são de eletromecânica, informática, informática para internet, mecatrônica e produção em moda. De acordo com a instituição, metade das vagas – ou seja 50%, serão destinadas à ampla concorrência, enquanto as demais são para as políticas afirmativas (cotas e pessoas com necessidades especiais – portadoras de deficiência). As provas serão aplicadas no dia 23 de janeiro de 2022. (Veja abaixo a distribuição de vagas e como se inscrever)

São 15 vagas para eletromecânica no noturno concomitante, outras 15 no noturno subsequente, 36 vagas para informática no diurno integrado, mais 20 para informática na internet no noturno concomitante e 14 no noturno subsequente. O CEFET Campus V oferta ainda 36 vagas de mecatrônica no diurno integrado e completa com 36 vagas de produção de moda no diurno integrado.

Continua depois da publicidade
Entenda as modalidades

Integrada: os alunos realizam o curso técnico junto ao ensino médio dentro do Cefet;

Concomitante: os alunos fazem o curso técnico no Cefet e o ensino médio em outra instituição;

Subsequente: os alunos fazer o curso técnico no Cefet depois de já terem concluído o ensino médio.

Estudantes interessadas (os) podem se inscrever na modalidade que escolherem até o dia 06/12 pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 80. No entanto, quem não tiver condições para pagar pode pedir a isenção do pagamento até 24/11. As provas serão aplicadas no dia 23 de janeiro de 2022.

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ROSINEA SANTOS SOUZA VIEIRA disse:

    Até qual idade pode fazer a prova?

Continua depois da publicidade