ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS convoca AUDIENCIA PÚBLICA para discutir designação dos professores da UEMG, amanhã (25)

Publicado por: suporte

{youtube}Yh1ygn50QhU{/youtube}    

Comentário de informações adicionais que foram postados no Divinews

Movimento pro uemg
Movimento PRO UEMG

Continua depois da publicidade

Estivemos reunidos hoje na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) os professores: André Amorim Martins (Divinópolis), Emmanuel Almada (Ibirité e Aduemg), Jomar Gontijo (Divinópolis), Luiz Elpídio (Divinópolis), o Presidente do Diretório Acadêmico de Divinópolis Marlon Ferreira, Deputado Arnaldo Silva (PR) e Cristiano Silveira (PT – Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia). Justificaram: Alisson Fugita (Frutal) e Clélia Lunes (Ituiutaba),
Apresentamos as pautas de debate, para serem realizadas na ALMG:

Pautamos a necessidade de autonomia administrativa-financeira da UEMG; a criação de uma Lei de Política Educacional do Estado; um planejamento a curto, médio e longo prazo para a situação dos professores designados; e que a escolha dos diretores dos campus fosse feita por uma consulta à comunidade acadêmica.

Encaminhamos que os dois parlamentares vão se reunir com o presidente da ALMG, deputado estadual Adalclever Lopes (PMDB), para que seja criada uma Comissão Especial em prol da entidade.

Os membros dessa comissão vão estabelecer um diálogo permanente com o Governo de Minas para a efetivação.

Nota Divinews: a entrevista com Marlon foi realizada na tarde desta última terça (23). Contudo não foi logo postada, por que a CTBC com sua inoperância técnica deu problema e não conseguimos acessar a internet. Estamos reativando uma segunda opção que a Velox, para não ficar nas mãos de um unico provedor de acesso, como faziamos anteriormente.


Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade