Deputados cobram nomeação de professores e infraestrutura da UEMG

Publicado por: Redação

A deputada Lohanna (PV), membro da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, assinou nesta segunda-feira (13/03) dois requerimentos, solicitando audiência pública para tratar sobre a estrutura e contratação de mais professores para a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). 

Lohanna afirma que durante visita às unidades da UEMG, viu de perto a falta de infraestrutura em alguns campus com infiltrações, mofo, além da falta de manutenção. “Em Abaeté, por exemplo, só existe biblioteca, porque um grupo de empresários doou para a UEMG”, explicou.

Continua depois da publicidade

O requerimento foi assinado pelos demais membros da Comissão, as deputadas Beatriz Cerqueira (PT), Macaé Evaristo (PT) e o deputado Professor Cleiton (PV).

Os dois documentos solicitam que seja realizada audiência pública para cobrar as nomeações dos candidatos aprovados em concurso público e a criação de novos cargos públicos para professor de Educação Superior para as unidades da UEMG.

A deputada ressalta que a Comissão de Educação vai lutar muito pelas universidades estaduais, principalmente com relação à desvalorização profissional, infraestrutura precária e a falta de compromisso do governo Zema com as instituições. “O pedido de audiência pública reforça nosso compromisso com a UEMG. Vamos lutar pelos alunos, pela universidade como um todo, professores, servidores e infraestrutura”, explicou Lohanna.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. JUSTOVERÍSSIMO disse:

    E A CPI DA EDUCAÇÃO?????
    AMARELOU??????
    PETEZOUY???????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É UMA PIADA ATRÁS DA OUTRA.
    JÁ JÁ VAI TÁ NO BBB
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Continua depois da publicidade