Professores da UEMG decidem entrar em greve por falta de acordo com o governo estadual

Publicado por: Jhenifer Gonçalves

Nesta segunda-feira (29), a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Minas Gerais (ADUEMG) anunciou a decisão de iniciar uma greve a partir desta quinta-feira (2), após uma assembleia geral com os professores. A justificativa para essa medida, segundo a associação sindical, foi a “falta de vontade do governo em negociar e atender às demandas da categoria”.

“A assembleia histórica deliberou, com ampla maioria dos presentes (92,2%), pelo início da greve por tempo indeterminado”, declarou a ADUEMG em comunicado, acrescentando que uma nova assembleia geral está agendada para 8 de maio em Belo Horizonte.

Continua depois da publicidade

Entre as reivindicações, além do ajuste salarial, está o Projeto de Lei 875/2023, que trata da contratação temporária para atender à necessidade momentânea de profissionais para funções de ensino na administração pública direta.

Assembleia Geral com Diretório Acadêmico

Os alunos da UEMG irão realizar uma Assembleia Geral nesta terça-feira (30), em apoio à greve. Na região Centro-Oeste, as unidades de Divinópolis, Cláudio e Abaeté terão as aulas paralisadas.

O Diretório Acadêmico do Campus Divinópolis e os centros acadêmicos dos cursos manifestaram apoio ao movimento.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. 171 disse:

    Parabéns aos professores, tem de ser solidários com as universidades federais, porque senão eles ganham e vocês perdem,
    Na verdade estão colendo o que plantou ne, FIZERAM O L ,

    KKKKKKKKKKKKKKKK

Continua depois da publicidade