Prefeitura começa a fiscalizar vans escolares

Publicado por: suporte


O fiscal de transporte da Settrans, Wilton Ezenclever, alerta os condutores que ainda não regularizaram a documentação estão sujeito à penalidade prevista no Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503/97, artigo 230, que discorre sobre conduzir o veículo sem portar autorização para condução de escolares.

O condutor está sujeito à apreensão do veículo e multa no valor de R$127,69 e 5 pontos na carteira, além do artigo 231, que prevê multa e retenção do veículo para transporte remunerado de pessoas quando não for licenciado para este fim. A penalidade é quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 85,13 e retenção do veículo.

Continua depois da publicidade

A secretaria de Trânsito e Transporte reforça ainda que é necessário que os pais fiquem atentos quanto a condução dos filhos, observando se os veículos têm selo de inspeção/vistoria fixado no pára-brisa, o excesso de passageiros, o uso do cinto de segurança, entre outros procedimentos.

 
Fonte: Diretoria de Comunicação PMD|


Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados