O pastor da Primeira Igreja Batista abriu sua fala, falando inicialmente da responsabilidade dos evangélicos quanto cidadãos: “Nós defendemos como cidadão que somos e estamos interessados no desenvolvimento de Divinópolis que a educação é uma área estratégica no qual o Poder Público deve investir. E po isso nos últimos dias pessoas que estão interessadas no progresso da cidade, a melhoria no nosso sistema municipal de educação tivemos que lidar com a questão que ficou conhecida como a ideologia de gênero que foi percebida de modo sutil no Plano Decenal de Educação do nosso município”.
|
{youtube}sK_cCeOnDM0{/youtube}
|
A seguir Tarcísio discorreu sobre o aspecto religioso: “A Igreja que represento, a Primeira Igreja Batista de Divinópolis e muitos cidadãos divinopolitanos, de várias crenças e outros, não necessariamente estão defendendo uma crença religiosa, mas opinam com pais, mães e indivíduos que são”.
O pastor falou também das artimanhas: “ Que essa sutileza é perigosa. Por que não apenas não está claro o que pode acontecer, como também pode existir abertura para uma ideologia questionável e que seria uma temeridade apoiá-lo – Então entendo que a Câmara de Divinópolis como está demonstrando nesta tarde de quinta, reprova a questão e se posiciona favorável ao veto do prefeito Vladimir. Dessa forma, eu e tantas outras pessoas na cidade, nos alegramos em saber que houve um recuo. Mas fica também o alerta de que precisamos discutir muito bem essa questão”.
“É sempre bom mencionar que não se trata exclusivamente de uma questão religiosa e todos hão de concordar que é impossível pensar a cultura brasileira sem falar da grande contribuição que o cenário religioso tem trazido ao nosso pais. Pensar o Brasil sem a sua religiosidade é impossível, não dá para admitir essa reflexão. Mas não é necessariamente um discurso religioso. É também um discurso que encontra apoio junto a profissionais da saúde, de professores que entendem que a ideologia de gênero. Como está sendo colocada, ela pode levar-nos até mesmo uma abordagem que é anti-natural, portanto, eu temo – O avanço do veto é positivo e alerta fica”, afirmou o pastor titular da Primeira Igreja Batista.
Tarcísio finalizou conclamando a participação popular nas discussões: “ E nós que amamos Divinópolis, devemos mesmo se envolver com essas discussões, devemos opinar, e devemos pensar nas consequências de cada palavra que é apresentada em um plano tão importante, como o Plano Decenal de Educação”.





.jpg)
.jpg)