Fernando Pimentel do Partido dos Trabalhadores quebra hegemonia tucana e assume governo de Minas

Publicado por: suporte


Fernando Pimentel nasceu em 31 de março de 1951, em Belo Horizonte é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas). Professor concursado do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Militante político, preso e torturado durante a ditadura militar. Ex-secretário da Fazenda na Prefeitura de Belo Horizonte, durante o governo Patrus Ananias ( 1993/1996).

Ex-secretário de Governo, Planejamento e Coordenação Geral na administração da prefeitura de BH, durante o governo Célio de Castro (1997/1999). Em 2000, assumiu o cargo de vice-prefeito eleito de Belo Horizonte, na chapa à reeleição de Célio de Castro. Dois anos depois assumiu o cargo com o afastamento, por motivo de saúde, de Célio de Castro. Em 2004, é eleito prefeito de BH. Em 2011 foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados