Em meio à especulação de que o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), poderá ocupar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico ao final de seu mandato, o governador Aécio Neves (PSDB) disse nesta terça-feira (11) que haverá sempre “um grande espaço” no seu governo para o aliado petista. Aécio e Pimentel voltaram a trocar afagos durante a inauguração da segunda etapa da duplicação da Avenida Antônio Carlos, na capital mineira. Em seu pronunciamento, governador tucano disse que o prefeito é “uma figura que sobrepõe, que ultrapassa os limites” do PT e será “reverenciado” pela população após cumprir seu mandato. Pimentel se emocionou com as palavras do governador.
Uma das hipóteses é a de o atual prefeito assumir a secretaria, que era ocupada pelo prefeito eleito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Nesse caso, Pimentel teria de se licenciar ou mesmo deixar o PT, cujo 3º Congresso Estadual aprovou resolução em que reafirma conduta de oposição ao governo Aécio e proíbe os filiados de qualquer participação na administração estadual.
Pimentel já enfrenta um desgaste nas esferas estadual e nacional do PT pela aliança com o governador na eleição
Questionado sobre o futuro, Pimentel desconversou. “Está cedo para falar disso. Agora eu quero terminar bem o mandato.” Em seu discurso, Pimentel afirmou que irá “embora” da prefeitura, mas continuará cidadão de Belo Horizonte. “E com toda certeza vou assistir a muitas outras inaugurações como essa nos próximos anos”, disse.





.jpg)
