Yes, o BURACÃO DA PARANÁ é maior que o recém nascido BURACÃO DA COPASA em Belo Horizonte

Publicado por: suporte

O buraco de Belo Horizonte está localizado na Avenida Professora Gabriela Varela em conseqüência do rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, na madrugada de domingo para segunda feira deixou os moradores apavorados tamanha era a força da água que abriu uma cratera na rua com cerca de 70 m2, invadindo uma casa, uma creche e uma igreja, alem de interromper o trânsito no local.

Continua depois da publicidade

Moradores em depoimento ao EM, afirmaram:  “Parecia uma tempestade. Acordei com uma zoada, um barulho de água. Mas não estava chovendo. Quando saí à janela, vi que a água jorrava a três metros de altura. Aí a cratera abriu. Caiu um pedaço, depois outro e por fim o terceiro”, contou a aposentada Paulina Campos, de 58 anos, a primeira pessoa a perceber o problema. Ela disse que logo depois do primeiro buraco, três ônibus ainda tentaram passar pela rua. “Fui correndo e parei com um pau na frente deles para os motoristas não passarem. Um deles até tentou passar pelo canto. Graças a Deus não passaram, porque poderia ter sido uma tragédia ainda maior. Até escorreguei na lama e caí enquanto tentava impedir a circulação dos veículos”, contou a aposentada, com ferimentos no joelho e no rosto, resultado do esforço que fez para alertar os motoristas.

Os moradores reclamaram da demora no atendimento da Polícia Militar e da Copasa. “Foi um horror, uma gritaria, com todo mundo em pânico. Somente às 5h a polícia chegou e os técnicos da Copasa vieram depois. Em seguida veio a Defesa Civil, que interditou o lugar e fez o isolamento da área. Na minha casa, surgiu uma trinca em um dos quartos. Estamos vivendo novamente esse transtorno”, contou a funcionária pública Marinalva Soares Pereira, de 56, referindo-se a 1998 e 2002 quando canos da Copasa estouraram em um beco ao lado do Conjunto Floramar, na mesma avenida.

Por volta das 7h, funcionários da creche que chegavam para trabalhar ficaram surpresos com o cenário de destruição. “Das seis salas, três estão cheias de barro. A água jorrou por baixo do piso. Dois banheiros, o parquinho e um hall onde as crianças lavam as mãos e bebem água ficaram totalmente danificados. O muro dos fundos também caiu”, contou Ivani Aparecida de Paula, diretora do estabelecimento.

Diferente de Divinópolis, o BURACÃO DA COPASA, já está em ritmo de conserto. Enquanto o conserto do BURACÃO DA PARANÁ não existe nenhum previsão.



COMPARE OS BURACOS

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade