Departamento Jurídico da CEF analisa legalidade na aprovação de empréstimos para Divinópolis – “Esse dinheiro não vai sair assim tão fácil como imaginam”

Publicado por: suporte

Explicando de forma simples os dois atos irregulares que envolveram a aprovação dos Projetos EM-060, 061 e 062. A primeira foi que a vereador Heloisa Cerri, como relatora da comissão fez todos os questionamentos em prazo hábil à CEF e à prefeitura , no entanto a prefeitura só se manifestou quase ao final do prazo, às véspera do recesso parlamentar de julho. O prazo que a relatora tinha era até 8 de agosto, quando houve a manobra do prefeito com o legislativo. No julgamento deles, para não perder ainda mais tempo criou o colégio de lideres que dessa forma eliminaria a necessidade da conclusão da relatora que ainda estava em prazo hábil.

A segunda foram que as três Emendas que o vereador Edson Sousa apresentou para os projetos, e também em sua ausência, as emendas três foram rejeitadas e os Projetos colocados em votação e aprovados, derrubadas pelo Colégio de líderes.

Continua depois da publicidade

No último dia 6, terça-feira, por ocasião da matéria sobre as irregularidades denunciada pelo morador Regis Alves da Silva no projeto “Minha Casa Minha Vida”, o Divinews indagou à Consultora de Marketing da CEF (Rosinha) sobre a liberação dos empréstimos, ela disse que a informação dada por Tarcisio, era que ainda estava na mesma situação, a Secretaria do Tesouro Nacional ainda não tinha liberado e o Departamento Jurídico da Caixa também não tinha dado o parecer da legalidade ou não da aprovação dos empréstimos pela Câmara de Divinópolis.

O vereador Edson Sousa, comunicou através de oficio a Caixa Econômica Federal, o Tribunal de Contas da União, além de Alertar a Secretaria do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Fazenda, na pessoa do secretário Arno Hugo Augustin Filho.

Segundo informações, a situação do município não é das melhores junto ao Governo Federal, isto porque, entre outras, todos os discursos de políticos de oposição, inflamados e inverídicos, proferidos em emissoras de rádio e televisão local acabam sobre a mesa da presidente.

A fonte, concluí: “política é política não vamos facilitar a vida do inimigo, eles dificultam nossa vida no estado e no município e nós dificultamos no âmbito federal – Este dinheiro vai até sair, porque é preciso, mas não será assim tão fácil como pensam”

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados