Morador da Rua Castro Alves reclama do excesso de barulho após construção do viaduto

Publicado por: suporte

Gostaria de deixar registrada minha reclamação a respeito do descaso da administração de Divinópolis com a população nos dias de festas e eventos no parque de exposição. Moro próximo ao viaduto que liga as ruas Castro Alves e Espírito Santo. Na Rua Espírito Santo, onde se encontra a descida da ponte, existem muitas casas com pessoas com idade avançada e crianças. Nos dias de festa como esta que aconteceu neste final de semana (07/05) todos ficam extremamente prejudicados, pois além do movimento super intenso, motoristas bêbados descem fazendo manobras arriscadas e atirando latinhas em outros veículos e o tempo todo carros com som absurdamente alto que chega a tremer as janelas e paredes. Existe também muita gritaria nos veículos no momento da descida, como se fosse um parque de diversões, além de pessoas a pé, descendo pelo asfalto, fazendo muito barulho, e também atirando latinhas, urinando nos muros, etc. Toda esta baderna na noite de sábado para domingo, terminou por volta de 4h da manhã, e somente após este horário foi possível dormir.

A construção desta ponte aumentou também o perigo tanto em sua travessia, pois os carros surgem de repente, quanto com aumento no tráfego de drogas que ocorre a luz do dia e a noite, em baixo da ponte. A meu ver, esta foi a obra mais desnecessária já construída na cidade, visto que bastava interligar as ruas Castro Alves e Espírito Santo, e agilizar o processo de transposição dos trilhos. Infelizmente Divinópolis sofre com uma das piores gestões do século, que não olha pelo povo e que visa sua autopromoção acima de tudo.

Continua depois da publicidade

Em relação ao excesso de barulho vindos dos sons dos carros, não encontrei nada na lei orgânica do município que limite a quantidade de decibéis. O que pode ser feito neste caso, existe alguma lei federal ou estadual que possa limitar o excesso de barulho? Porque será que não existem fiscalizações nas ruas em dias de festas?

Desde já agradeço ao site Divinews por permitir que a população possa se expressar.

PS: Gostaria que publicasse o e-mail acima no “Denuncias por atacado”, sem publicar meu nome. Gostaria também se possível, de alguma informação sobre a lei de decibéis e limite de barulho nas ruas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade