Deputado busca melhorias para Defensoria Pública na região centro-oeste

Publicado por: suporte

Fabiano estava acompanhado pela coordenadora da Regional de Divinópolis, Defensora Rita Fernandes da Silva, pelos vereadores José Geraldo Pereira (Geraldinho da Saúde) e o presidente da Câmara Municipal, Pastor Paulo César dos Santos, além da procuradora do município, Rosimeire Lasmar.

Eles participaram de uma reunião com a SubDefensora Pública-Geral, Ana Cláudia da Silva Alexandre, o Assessor para Assuntos Interinstitucionais, Eduardo Cyrino Generoso e a Defensora Maria das Dores Costa Lemos. Na pauta, os representantes dos interesses da região centro-oeste do Estado expuseram a situação da comarca em Divinópolis, o volume crescente da demanda e a necessidade de melhorias na Defensoria local.

Continua depois da publicidade

De acordo com Fabiano Tolentino, o encontro foi muito produtivo e os representantes da Defensoria Pública do Estado se comprometeram a ajudar a comarca de Divinópolis no que tange a melhorias nas condições de trabalho, como instalações e no número de defensores para atender a população. “Fomos muito bem recebidos e agora esperamos contar com a ajuda da Defensoria Pública de Minas Gerais para implantar as melhorias que os profissionais da comarca de Divinópolis e toda a população desejam. Os defensores aprovados em concurso público serão convocados para assumir seus postos dentro do prazo de validade do edital e, com isso, acredito que a demanda por atendimento será suprida de forma eficiente”, disse o deputado estadual.

Durante a reunião houve ainda a solicitação para a implementação do Projeto Libertas, que atenderá a 130 unidades prisionais em todo o estado, no município de Divinópolis.

 

Legenda: Vereador Geraldinho da Saúde, Eduardo Generoso, Vereador Pastor Paulo César, Maria das Dores Costa Lemos, Ana Cláudia da Silva Alexandre, Deputado Estadual Fabiano Tolentino, Rosimeire Lasmar e Defensora Rita Fernandes da Silva

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados