Morre mais um ícone do jornalismo de Divinópolis, o polêmico Juca Mariano

Publicado por: Redação

Wanir Vasconcelos de Meneses usava o nome profissional de Juca Mariano, um histórico jornalista de Divinópolis, com muitos afetos e desafetos, em consequência do seu estilo de redação jornalística. Junto com Antônio Eustáquio Rodrigues, que também já faleceu, Juca também foi um dos fundadores do Jornal Agora, que após a dissolução da sociedade, cada um seguiu o seu rumo, Antônio criou o Gazeta do Oeste, e Juca, o também histórico Diário do Poste, que era um jornal que era colado em pontos estratégicos da cidade – Wanir faleceu aos 69 anos,  nesta última terça-feira (14), no Hospital Universitário de Belo Horizonte, conforme informações de amigos mais próximos, ele em viagem para o Rio Grande do Sul, teria contraído uma pneumonia, que gerou outras complicações, em consequência dos problemas renais que tinha – Seu sepultamento está marcado para as 14 horas desta quarta (15) no Cemitério Parque da Colina – Da velha guarda do jornalismo de Divinópolis, muitos já faleceram, entre eles estão, Lúcio Smith (Diário do Oeste), Antônio Rodrigues (Gazeta de Oeste), Itamar de Oliveira (Pinga Fogo), Walter Gruen (esteve em vários veículos).  

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jamil Sousa Godoi disse:

    Dianópolis é terra de Índio!! Cidade de ninguém!… Se você plantar uma arvorezinha na porta da sua casa,amanhã ela estará quebrada ou arrancada!! Nosso Patrimônio Público está delengado às Calendas Gregas!! Vejam nosso Museu: Fechado,esperando para cair por simples falta de Manutenção!! Nossa Antiga Estação Ferroviária,que trouxa tanto progresso para nossa cidade,quantos de nós chamávamos em seus confortáveis trens para Belo Horizonte?!…Está lá triste,no maior abandono,esperando para “morrer queimada que nem o Museu do Rio… Me sinto envergonhado de dizer que sou Divinopolitano… Principalmente quando vou ao meu Amado Araxazinho,com sua Avenida Imbiara com seu Canteiro Central cheio de Rosas,Hortencias,Margaridas e outras flores,e Ninguém toca em Nada!!.. Que diferença! Que tristeza!!..

  2. Jamil Sousa godoi disse:

    Sera para onde o “Juca Mariano” foi??!… Ele foi para Céu??!… Claro que não!! Iria fazer tanta intriga lá que São Pedro iria acabar perdendo o emprego de Porteiro do Céu!… Ele foi para os quintos dos Infernos??!.. Também acho que não… O Capeta já conhecia a figura…Não o quer lá nem pintado de ouro!!… Então para onde ele foi??!… Acho que foi para a Coréia do Norte… Jamil

  3. Jamil Sousa godoi disse:

    Tomara que esta canalha já esteja queimando no fogo dos infernos! Jamil

  4. Anônimo disse:

    Wanir Vasconcelos de Menezes, o Juca Mariano,fica agora como saudosa convivência. Nos jornais e na vida. Pode ter deixado, por seu jornalismo corajosoe apaixonado, desafetos. No entanto, deixou companheiros de ontem e amigos na saudade, como nós. Fernando Teixeira

Continua depois da publicidade