Acontece hoje (13),as 14h, na Câmara Municipal, a primeira de três audiências públicas que possibilitarão a participação dos cidadãos divinopolitanos no planejamento da gestão pública.
A primeira audiência tratará da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e 5% do orçamento do município, o que corresponde a R$16 milhões, será disponibilizado em obras que a população julgar prioritárias.
“Nessa audiência, iremos colher sugestões da população para a peça orçamentária. Vamos ouvir as prioridades dela para o Município” – explica Antônio Faraco, secretário de Planejamento e Gestão.
A LDO estabelece metas e prioridades para o exercício financeiro de cada ano. Além disso, orienta a formação de reserva e faz alterações na legislatura tributária.
As próximas audiências serão sobre a Lei Orçamentária anual – LOA e o Plano Plurianual – PPA, respectivamente.
A decisão de promover a participação do povo na composição da LDO foi divulgada em 4 de maio pela secretaria. A proposta ainda prevê outros mecanismos como envio de sugestões através do site oficial da prefeitura e consulta à população por meio do governo itinerante.
Para enviar sugestões click no link: http://www.divinopolis.mg.gov.br/ouvidoria/ldocontato.php






