Esta decisão está de acordo com a lei vigente nº 6.749 de 03 de abril de 2008, a qual institui a revisão automática da remuneração dos servidores público municipais, que deverá ocorre no mês de março de todo ano.
O índice de reajuste utilizado será o divulgado pelo governo Federal, através do IBGE, referente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Entretanto essa lei não se aplica aos mais de 3 mil servidores que recebem no piso salarial, ou seja, até 1 e ¹/² salário mínimo. Este servidores tiveram seu reajuste de 12% conforme o salário mínimo.
Além das perdas inflacionárias, o prefeito Vladimir não sinalizou nenhum outro aumento, justificando que continuará pagando em dia os servidores e que deve estar atento ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Apesar das justificativas os servidores municipais querem aumento além do “gatilho” e irão debater isso no final desta tarde em assembléia a ser realizada na Câmara Municipal a partir das 16 hs.
Esta reunião será decisiva para discutir se aceitam o que está sendo oferecido pela administração municipal ou se continuarão a reivindicar aumento salarial.






