Liminar garante diplomação dos 13 vereadores eleitos

Publicado por: suporte

A posse de todos os eleitos acontece no dia 1º de Janeiro, em solenidades que ainda terão seus horários definidos. O prefeito e o vice eleitos, Vladimir Azevedo e Francisco Martins, e os 13 vereadores, cumprirão mandato de 2009 a 2012.

Na Câmara, a principal novidade da próxima legislatura, será o mandato de dois anos para a Mesa Diretora, aprovado através Proposta de Emenda à Lei Orgânica. A proposta, que entrou em tramitação em julho, encontrou muita resistência dos atuais vereadores e só foi votada e aprovada este mês. O presidente que vai inaugurar o mandato de dois anos será escolhido no dia 1º de janeiro, após a solenidade de posse.

Continua depois da publicidade

A grande expectativa da noite nesta quinta-feira era para a diplomação dos candidatos com pendência na Justiça. A vereadora eleita, Heloisa Cerri (PV) foi diplomada e marcará a volta de uma mulher à Câmara de Divinópolis. As duas últimas mulheres a ocuparem assento na Câmara, foram Eliana Piola e Maria das Dores Manoel, que cumpriram mandato até 2003.

O empresário Waldemar Raimundo Manoel, o Waldemar da Pamer, eleito vereador pelo PMDB para seu primeiro mandato, foi diplomado por força de uma liminar da Justiça. Waldemar teve seu registro cassado pela juíza Andréia Barcellos Ferreira, da 103ª Zona Eleitoral, por irregularidades na sua prestação de contas e ainda acusado de compra de votos. Ele entrou com recurso, com pedido de liminar, no Tribunal Regional Eleitoral. A liminar foi concedida poucas horas da diplomação.

   Fotos: Geraldo Passos
 Waldemar da Pamer foi diplomado por força de liminar concedida pelo TRE  Heloisa Cerri marca a volta da mulher à Câmara Municipal de Divinópolis

 


 O prefeito e o vice eleitos, durante a solenidade de diplomação
 

Várias autoridades estiveram presentes ao evento, entre elas os juizes e promotores eleitorais, além dos deputados estaduais Rinaldo Valério (PSB) e Domingos Sávio (PSDB), além do federal, Jaime Martins (PR).

Em seu discurso, o prefeito eleito, Vladimir Azevedo (PSDB), mais uma vez falou do seu projeto de fazer um governo de união e fez questão de registrar a presença dos líderes de partidos contra quem disputou as eleições de outubro.

Outra novidade esperada para este fim de semana é o anúncio do secretariado do novo governo municipal. Vladimir Azevedo garante que vai fazer um governo de coalizão e já adiantou que seu secretariado deverá ter representantes de todos os partidos, embora ele mesmo já tenha adiantado que seus colaboradores devam ter muito mais o perfil técnico do que político. 

Além do prefeito eleito, também foram empossados o vice Francisco Martins (PDT) e os 13 vereadores que comporão o Legislativo Municipal a partir de 2009.

 Veja como ficará a nova Câmara Municipal

Fabiano Tolentino (PRTB) – 5.155 votos
Geraldinho da Saúde (PR) – 3.235 votos
Rodyson do Zé Milton (PSDB) – 2.878 votos
Adair Otaviano (PMDB) – 2.434 votos
Edmar Rodrigues (PRTB) – 2.432 votos
Edson Sousa (PDT) – 2.323 votos
Beto Machado (PSDB) – 2.034 votos
Roberto Bento (PT do B) – 2.116 votos
Heloísa Cerri (PV) – 2.094 votos
Anderson Saleme (PR) – 2.061 votos
Antônio Paduano (DEM) – 1.636 votos
Paulo César (PRB) – 1.569 votos
Waldemar da Pamer (PMDB) – 1.309 votos

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade