Chuva causa primeira morte na região e deixa 300 desabrigados

Publicado por: suporte

As chuvas que caíram nos últimos dias já causaram nove mortes em Minas Gerais, uma delas na região Centro-Oeste, onde chove desde o último domingo. A situação é grave em várias cidades, principalmente em Carmo da Mata e Itapecerica. Em Divinópolis, a grande maioria dos bairros já foi afetada e a Defesa Civil já registrou 25 chamados nas últimas 12 horas. Já o Corpo de Bombeiros, que ainda não tem um balanço definitivo, informa que foram mais de 55 chamados nas últimas 12 horas. 

Na cidade de Itapecerica duas trombas d’água nas últimas horas deixaram a cidade em situação crítica. De acordo com informações ainda extra-oficiais, grande parte da cidade foi alagada e 300 pessoas já estão desabrigadas. Por incrível que pareça, embora Itapecerica já esteja praticamente em estado de calamidade, a prefeitura da cidade está fechada e só abre ao meio-dia. A Polícia Militar também não atende ao telefone.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Defesa Civil de Divinópolis, a primeira tromba d’água atingiu à cidade de Itapecerica às 19h desta terça-feira (16). A segunda, aconteceu às 4h desta quarta-feira (17). Essa água já está chegando a Divinópolis e o volume do Rio Itapecerica já subiu 4,30m nas últimas 10 horas. Até a tarde desta terça-feira, o nível do Rio havia subido apenas 1,20m. Nas últimas horas foram mais 3,10m de água no nível do Rio.

A primeira morte registrada na região aconteceu na cidade de Carmo da Mata. Ainda não há maiores informações sobre o acidente, já que uma guarnição do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros deslocou para o local no início da manhã desta quarta-feira (17) e ainda não divulgou nenhuma informação. O único dado concreto é que o condutor de um veículo tentou atravessar a forte enxurrada que invadiu um pequeno riacho e o carro não conseguiu concluir a travessia. O veículo foi arrastado pelas águas e o motorista, que ainda não foi identificado, morreu e seu corpo está sendo procurado pelos bombeiros. Um outro homem que viajava no mesmo veículo conseguiu escapar com vida.

Toda a região está em estado de alerta. A previsão é de chuva contínua durante todo o dia e, em razão da chuva constante, são grandes os riscos de desabamentos e deslizamentos de encostas, o que exige atenção dos motoristas nas estradas da região, além de cuidado redobrado de quem reside às margens dos rios, especialmente do Itapecerica. 

CLIQUE AQUI  e leia: Defesa Civil divulga balanço e alerta para chuvas em Minas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade