Chuvas já provocaram 16 mortes em Minas

Publicado por: suporte

A Defesa Civil de Minas Gerais informou em boletim divulgado na manhã desta terça-feira (23)  que subiu para 50 o número de cidades que decretaram situação de emergência por conta das chuvas que atingem a região. Segundo o órgão, 91 municípios foram afetados pelas inundações e deslizamentos de terra – totalizando 206.868 pessoas.

O número de desabrigados e desalojados também aumentou. O total chega a 51.427, sendo 46.683 desalojados e 4.774 desabrigados. Trinta pontes foram destruídas em todo o Estado e foram registrados 290 feridos.

Continua depois da publicidade

Os mortos em decorrência dos temporais chegam a 16. Desde o início do período chuvoso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou 13 mortes, pois outros três óbitos que também têm ligação com as chuvas não foram contabilizados. A Cedec alega que elas não foram provocadas pelas enchentes.

ESTRADAS – Várias rodovias mineiras continuam interrompidas por causa das chuvas. Na região Centro-Oeste, o trecho da BR-494, que liga os municípios de Carmo da Mata e Oliveira, continua interditado e precisará ser reconstruído. A Rodovia Fernão Dias é a alternativa para quem precisa atravessar o estado.

CLIQUE AQUI e veja a situação dos municípios mineiros afetados pelas chvuas

SANTA CATARINA – Mais dois corpos de vítimas das enchentes do último mês em Santa Catarina foram encontrados ontem, segundo informações da Defesa Civil do Estado. Com esses dois corpos, sobe para 133 o número de vítimas fatais no estado, permanecendo 22 pessoas desaparecidas.

Por volta das 12 horas foi encontrado um corpo de uma mulher, no Alto do Baú, no município de Ilhota. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. No fim do dia, por volta das 19 horas, a Defesa Civil do município de Gaspar informou que no último sábado foi encontrado um corpo de um homem, que também já foi encaminhado para o IML para identificação.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados