Mãe diz que perdoa o assassino de Eloá

Publicado por: suporte

A Polícia Civil vai investigar a conduta dos policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que atuaram no seqüestro que resultou na morte da estudante Eloá Cristina Pimentel e deixou ferida a amiga dela Nayara. A ação provocou críticas de especialistas e levantou suspeitas de órgãos ligados à defesa da criança e do adolescente, principalmente com relação ao retorno de Nayara ao apartamento.

Continua depois da publicidade

O objetivo da polícia é saber se houve desrespeito ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), uma vez que Nayara voltou ao apartamento onde Lindemberg Alves mantinha a ex-namorada refém. A Polícia Civil ainda quer saber como a invasão foi feita e se houve um disparo antes da ação.

A prioridade é ouvir o depoimento formal de Nayara, que só deve receber alta hospitalar amanhã. “O inquérito vai tratar da narrativa dos fatos”, afirmou um dos delegados que participam da investigação. “Também vai dizer se ele atirou contra o escudo de um policial militar.” O plano é concluir a primeira parte da apuração até sexta-feira e enviar o relatório à Justiça. Mas a investigação deve continuar no que é chamado de “autos apartados”.

O promotor da Infância e Juventude de Santo André, Ricardo Flório, também quer explicações e disse ontem que enviará à Justiça Militar um ofício pedindo que os possíveis erros da polícia sejam apurados. “Foi um absurdo o que fizeram com a Nayara, colocando sua vida em risco, ao deixar que ela voltasse ao cativeiro.” Os policiais do Gate afirmam que Nayara foi orientada a permanecer fora do cativeiro. “Ela voltou porque quis. Temos tudo gravado, inclusive a conversa com a mãe da Nayara”, disse um policial que participou da negociação.

PERDÃO – Ana Cristina Pimentel, mãe de Eloá Cristina, de 15 anos, disse que perdoa o assassino da filha, baleada na cabeça na sexta-feira, após ser mantida refém por 100 horas pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, 22 anos. “Mas que a justiça seja feita”, afirmou emocionada no final da noite desta segunda-feira (20) na primeira vez que falou com a imprensa desde o início do seqüestro de sua filha.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados