Seqüestro em Santo André já dura 45 horas

Publicado por: suporte

O drama do seqüestro em Santo André, na região da grande São Paulo, já completou 45 horas. Lindembergue Fernandes Alves, de 22 anos, mantém a ex-namorada de 15 anos refém no apartamento da menina, em um conjunto habitacional no Jardim Santo André, em Santo André, ABC paulista. Na noite desta terça-feira, ele libertou a amiga da ex-namorada, identificada como Nayara. A garota, de 15 anos, passa bem e não apresenta ferimentos.

SEQÜESTRO  
Fotos: Agência Estado  
 
O conjunto habitacinoal continua cercado pela Polícia  
Lindeberg Alves invadiu o apartamento por volta das 13h30 da segunda-feira (13) por estar inconformado com o fim do relacionamento com Heloá, também de 15 anos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) continua as negociações para tentar libertar a segunda vítima e na madrugada desta quarta-feira se aproximou mais do prédio, o que pode indicar uma mudança na forma de negociar com o jovem.
 
A área próxima ao apartamento está isolada e as negociações estão sendo feitas com policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Alves efetuou dois disparos em direção aos jornalistas e curiosos que estão próximos ao prédio.
 
Às 15h50 de terça, uma das meninas apareceu na janela do banheiro e, em seguida, às 16h15, Lindembergue Alves colocou uma camiseta vermelha em uma das janelas. Familiares do rapaz e das vítimas estão no local acompanhando as negociações. Heloá estava com a amiga Nayara e outros dois colegas fazendo um trabalho de escola.
 
Na manhã de terça, ele fez três aparições nas janelas do apartamento. Por volta das 7 horas, ele e uma das reféns apareceram na janela basculante do banheiro e, um pouco mais tarde, ele voltou à janela com uma touca ninja acompanhado da outra jovem que ainda é mantida refém.
 
Lindembergue Alves mora no mesmo conjunto de prédios que a ex-namorada. No começo da tarde de segunda, ele chamou o irmão dela para jogar bola. Durante o jogo, alegando que precisava ir embora, ele voltou até o apartamento e fez os quatro adolescentes reféns, ameaçando matar todos.
 
Por volta das 20h, o pai de um dos meninos que estavam na casa de Heloá estudando, estranhando a demora do filho em voltar para a casa, foi até o apartamento e acionou a Polícia Militar assim que descobriu o que ocorria dentro do apartamento. Às 21h15, um dos garotos foi liberado; o segundo deixou o apartamento às 22h.
 
Segundo a família, o rapaz não tem histórico de violência e teria namorado Heloá durante 3 anos. O romance terminou há cerca de um mês. Alves afirma ter muita munição e estar armado com uma pistola calibre.40.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados