Estados Unidos têm maior taxa de desemprego em quase cinco anos

Publicado por: suporte

Segundo os dados, o país perdeu 84 mil postos de trabalho em agosto – o oitavo mês consecutivo de queda no número de vagas, aumentando o total de empregos eliminados em 2008 para cerca de 604 mil.

O principal declínio no número de postos de trabalho foi registrado no setor automotivo, que eliminou cerca de 128 mil vagas, enquanto o setor manufatureiro perdeu 61 mil postos e em serviços profissionais e de negócios 51 mil vagas foram eliminadas.
 
Os dados indicam que, em agosto, o número de desempregados nos EUA subiu em 592 mil e atualmente o país conta com 9,4 milhões de pessoas sem emprego.
 
TEMORES – Os dados divulgados pelo governo contribuem para aumentar a preocupação com a capacidade da economia americana em evitar uma recessão.
 
No início da semana, o Federal Reserve, ou Fed, como é conhecido o Banco Central americano já havia anunciado que a atividade econômica no país permanecia fraca. Os dados reforçam a debilidade da economia americana, apesar do crescimento registrado no segundo trimestre.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados