STF autoriza investigação sobre Lobão Filho por falsidade ideológica e formação de quadrilha

Publicado por: suporte

Ele será investigado nos crimes contra a fé pública (falsidade ideológica) e formação de quadrilha. O senador – filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão – é acusado de sonegação fiscal por manter, conforme o Ministério Público, “laranjas” na composição societária de diversas empresas. A quebra do sigilo bancário de Lobão Filho e dos seus sócios Marco Antônio e Marco Aurélio Pires Costa também já foi autorizada por Menezes Direito.

Pela decisão, a Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal poderá ouvir, a convite, o senador, e a PF no Maranhão, os demais investigados.
 
Em parecer, a Procuradoria Geral da República cita depoimentos de ex-funcionários dos senador que relatam a existência de “procurações falsas” para administrar as empresas e fazer transferências de recursos.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados