Paulo Maluf é o candidato a prefeito nas capitais que tem o maior volume de processos judiciais

Publicado por: suporte

Os dados contam da lista divulgada nesta terça-feira (22) pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

Com isso, São Paulo é um dos estados que tem o maior número de candidatos com o nome na “lista suja” da Justiça. O outro é o Pará, que também tem três candidatos incluídos na relação da AMB.
 
De acordo com as informações da AMB, Maluf responde a quatro processos no STF (Supremo Tribunal Federal) por crimes contra o sistema financeiro e crime de responsabilidade, entre outros. No TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o candidato à prefeitura de São Paulo responde a três processos, todos por crimes de improbidade administrativa.
 
Outras duas candidatas às eleições paulistas também respondem a processo. Marta Suplicy, candidata à prefeitura de São Paulo, responde dois processos, sendo que um deles é por crimes contra a lei de licitações, ação esta que corre no STF. Aline Corrêa, candidata a vice-prefeita na chapa de Maluf, responde a processo no Supremo por crimes falsificação de documento, ocultação de bens, direitos e valores, entre outros.
 
O secretário-geral da AMB, Paulo Henrique Martins, afirmou que a divulgação dos nomes de candidatos a prefeito e vice-prefeito que respondem a processo na Justiça é um direito do eleitor e a iniciativa da entidade é uma forma de alertar a população. “Queremos que o eleitor saiba que existe o processo e ai ele vai fazer seu julgamento”.
 
Martins também negou que a iniciativa tenha cunho político. Ainda segundo ele, a entidade não é contra o registro na Justiça Eleitoral de candidato que esteja respondendo processo. “A AMB defende que a Justiça Eleitoral deve no momento do registro fazer uma investigação sobre a vida pregressa do candidato e deve negar registro considerando a vida pregressa do candidato”, disse.
 
O secretário-geral da associação afirmou ainda que até o fim de agosto a AMB deverá ter a lista dos candidatos a vereador e suplentes com o nome sujo na Justiça.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados