Fiesp lançará cruzada contra a Contribuição Social sobre a Saúde

Publicado por: suporte

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaff, anunciou hoje (12) a criação de uma "cruzada" contra a aprovação da Contribuição Social sobre a Saúde (CSS). A proposta do tributo, que substituirá a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), foi aprovada ontem (11) na Câmara dos Deputados e, agora, vai à votação no Senado.

"A partir de hoje, vamos trabalhar fortemente no Senado. Estou confiante que essa contribuição morrerá rapidinho", afirmou Skaff. Ele registrou, ainda que, o governo federal vem registrando seguidos aumentos de arrecadação, o que propiciam uma fonte de financiamento à saúde.
 
Skaff participou de debate sobre a reforma tributária, no Congresso da Indústria, que se realiza em São Paulo. No evento, empresários criticaram a aprovação, pela Câmara, da proposta que cria a CSS. "É um absurdo já que o governo enviou ao Congresso um projeto de reforma tributária que visa acabar com todas as contribuições", disse o empresário Jorge Gerdau Johanpetter, do Grupo Gerdau. "A carga tributária não pode crescer mais", completou Gerdau.
 
Os senadores Paulo Bornhausen (DEM-SC) e Athur Virgílio (PSDB-AM), que estiveram no evento, também criticaram o projeto do novo imposto e afirmaram que a matéria não passará no Senado. "Vamos derrubar no Senado a criação da CSS", afirmou Bornhausen. "Não passa. Não passa. Não passa de novo", afirmou Virgílio, lembrando que foram os senadores quem votaram pela extinção da CPMF neste ano. Na época, a Fiesp também encabeçou uma campanha pelo fim do tributo.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados